CROQUI COZINHA

A inspiração para a reprodução do ambiente a seguir saiu de uma revista de interiores. Ano 2009.
As imagens existentes na edição apenas trazem a cozinha do apartamento, porém muito pode ser absorvido se filtrado devidamente.
A primeira dedução clara é de estarmos analisando um Duplex, (talvez Triplex) com um conceito que está além das distribuições atuais do mercado da decoração. Trata-se de uma proposta que busca o futuro, algo a frente do nosso tempo.
Exclamar tal depoimento pode trazer responsabilidades em demasia ao projeto, porém é a realidade. Com um conceito claro, moderno, e 'clean', o ambiente recebe objetos e materiais de excelente qualidade e valor agregado.
Todas as funções foram concentradas em um único volume em formato 'U', o que faz o ambiente ter a característica mais importante de projeto, a funcionaledade.
É possivel perceber também que o Refrigerador não aparece na composição. Deduz-se então que sua localização está então fora do quadro escolhido pelo fotógrafo. Logo, a funcionalidade do ambiente não é perfeita, pois em uma cozinha, fogão, cuba e refrigerador devem estar harmonicamente dispostos, visto que, a transição de sua utilidade é constante.
Na porção direita da composição estão paneleiros com portas de giro com textura clara e brilhante, possivelmente MDF revestido com Lacca Branca. Fornos elétricos e o Refrigerador deveriam fazer parte desta composição, para assim fechar a área de trabalho da cozinha.
Na bancada em 'U', balcões na mesma textura recebem a pedra que está na tonalidade prata, provavelmente algo similar ao Marmoglass Light Grey, que possui aspecto uniforme e sólido.
Analisar ambientes expostos é fundamental para nós profissionais da construção, pois assim, podemos oferecer sempre a melhor disposição com os melhores materiais para nossos clientes, que estão a cada projeto, mais exigentes.
.
Arlindo Alves.
.